Para as instituições filantrópicas, uma das áreas mais nefrálgicas e de difícil responsabilidade, senão a mais trabalhosa, é a incansável busca por captação de recursos de toda ordem para viabilizar sua sustentabilidade financeira.

  Seja através de doações pontuais, busca por associados, campanhas e eventos, parcerias e projetos público-privados ou até por trabalhadores voluntários, as necessidades e responsabilidades das instituições não para de crescer, motivando a constante busca criativa por mais recursos.

  Isso sem falar na enorme competição que existe no mercado brasileiro, onde se estima a existência de mais de 300.000 instituições filantrópicas lutando pelo senso altruísta das pessoas e empresas.

O modelo
As mais recentes descobertas da neurociência e as modernas técnicas da Linguística Neurológica, Inteligência Emocional e Memética têm tido grande papel no incremento da capacitação e do desenvolvimento de potencialidades dos dirigentes e das equipes de marketing e captação de recursos de entidades filantrópicas. A abordagem foi feita por meio dos conhecimentos da fisiologia dinâmica do cérebro, da neuroestratégia do comportamento do doador, em como acionar o botão “doar”, as principais maneiras de recorrer à parte primitiva do cérebro humano, os 7 atalhos cognitivos e os gatilhos mentais. Modelos para construir uma sólida relação com o doador e a preparação de uma comunicação com foco na doação.

Conteúdo Programático

Tópicos relacionados a fenômenos básicos do comportamento humano
-Razão/emoção
-Impulsos/desejos/motivação
-Reações e tomada de decisão
-Experiências/percepção/realidade

  Funções básicas do cérebro
-Emoções/percepções/decisões
-Contraste/tangibilidade
-Memória/emoção
-Circuito do prazer e recompensa

  Como atrair e fidelizar os doadores
-Estilos de comunicação
-Diferencial da sua causa
-Reforçadores de mensagem
-Regras para se tornar memorável

Público-alvo
Dirigentes, gestores e equipes de marketing e captação de recursos de organizações sociais 

Palavras-chave
Organização e análise de dados, pesquisa social aplicada, gestão da informação, monitoramento e avaliação, políticas públicas, programas e projetos sociais, captação de recursos, marketing, gestão social, comportamento humano.